O Lado Selvagem

Faz um ano que eu me mudei para São Paulo. Eu amo pegar um onibus e explorar um lugar novo. Mas tenho percebido que qualquer lugar que vou parece que o meu dinheiro disaparece. Cada vez que eu viro na rua, eu vejo algo sendo consumido. Mesmo saindo com amigos, temos que ir para um lugar para gastar.
Mas mesmo assim, tenho percebido recentemente que eu não tenho necessidade. Pra entender melhor, eu tenho tudo que eu preciso e tudo que quero. É raro ter uma fase de sua vida que você tenha os dois.

Claro, sempre tem outras coisas que me dizem que eu preciso: um carro, uma casa ou apartamento, um namorado, mais dinheiro, e a lista continua. Mas porque? Estou contente com as coisas que já tenho, porque ir atrás de mais?

Mas está ao nosso redor, uma grande necessidade de ter. Aquele novo CD, aquele MP5 (mas você já tem o MP4… será que já saiu MP5?!), aquela moto do Harley Davidson. O capitalismo em sua forma mais selvagem: ter, consumir e ter e consumir um pouco mais.

Essa mesma vontade de ter e consumir, porque então não queremos ser mais apaixonados por Jesus? E também ir atrás dEle em sua palavra? E enquanto você tá buscando por ele.. Porque você não também age como ele?

Jesus vivia uma vida simples, andava a pé, andou em um burro, comeu só o que precisava. Jesus era quase um nomade, não tinha um lugar definido em que ele morava. Se queremos viver do exemplo dele, ele vivia da maneira mais simples que podemos imaginar. Muitas vezes ele dependia do que as pessoas lhe dava e do que Deus supria pra ele.

Tem um filme, chamado o "O Lado Selvagem,” contando a história de um moço, Christopher, que vendeu todos os seu bens e decidiu viver a sua vida viajando. No filme inteiro, você vê que ele tem um disgosto grande para o jeito que a sociedade funciona. Ele viu o consumiso, e muitas vezes a falta de propósito no consumismo que as pessoas se imergiam. Durante um cena no filme, ele quiema o seus dollars e abandona seu carro no meio do deserto Americano. E vemos, que ele encontra um alegria tremenda nas coisas ao seu redor. As montanhas, os rios, as pessoas em que ele encontra no caminho..

Não estou dizendo que devemos viver dessa maneira, abandonar tudo, ser um vagabundo nas estradas. Mas acho que devemos pensar muito sobre o jeito que pensamos sobre coisas. Eu acho, por causa da influencia da midia e das celebridades, pensamos que devemos consumir da mesma maneira. Eu também não acho ruim querer ter algumas coisas, mas voltado á quando precisamos. Por exemplo, será que precisamos aquele novo cellular, quando a gente tem um que já tá funcionando? Ou aquela roupa, quando nosso guarda roupa já está cheio?
Se queremos viver de accordo com o jeito Jesus viveu, vemos que ele tinha tudo que ele precisava mais não tinha bens materiais. Será que você tem que repensar o jeito que você vive?

Sociedade
Eddie Vedder

Ah, é um mistério pra mim
Temos avareza ,  nisso podemos concordar
E você pensa que devemos querer mais
Do que precisa
Até você ter tudo, não será livre

Sociedade, você é uma specie louca
Eu espero que não fique sozinha,
Sem eu.

Quando você quer mais do que você tem,
E você acha que precisa,
E quando você pensa mais do que você quer
Os seus pensamentos começam a sangrar
Eu acho que preciso achar um espaço maior
Porque quando você acha que tem mais do que precisa
Você precisa de um espaço maior.

Sociedade, você é uma specie louca
Eu espero que não fique sozinha,
Sem eu.

Comments

  1. Na sociedade que vivemos hoje,infelizmente,temos que consumir porém...o que é mais importante o dinheiro não compra!

    ReplyDelete

Post a Comment

hi! thanks for stopping by.
I love hearing what you think, don't be shy :)
and I hope you have a lovely day!

Popular Posts