somos Jezebel?

English.

Sendo uma mulher, eu vivo em curiosidade sobre a vida de Jezebel. Jezebel tinha poder, beleza mas ela era terrivel. Porque? Ela fazia de tudo para que as coisas fossem feitos da maneira dela. She ela não gostasse de alguem, ela convencia o marido dela, o rei Ahab, fazer o que ela queria. O profeta Elias, depois de receber uma ameaça dela na vida dele, fugiu para o deserto e ficou deprimido. Um dos grandes profetas da Biblia! Desanimado por causa de uma mulher! Mas ele sabia que ela tinha o poder sobre a vida dela. A ameaça dela não era uma ameaça vázia. Porque o rei Ahab era basicamente a marionete dela. Ela usava o poder de dominação e sedução para ter certeza que tudo que ela queria acontecia.

Mas, quantas vezes, sendo uma mulher, eu queria usar a minha influencia como uma mulher para conseguir os meus desejos. E usar esse influencia para enganar as pessoas e fazerem com que eles fazem o que eu quero. As pessoas, nesse caso, os homens. As vezes eu começo a pensar, como seria se eu me soltasse como a Jezebel? Muitas mulheres não percebem (e as outras já sabe o segredo) que temos isso. E eu não sabia também, até que um amigo me falou. Se eu começasse a aprender como usar esses poderes de manipulação e sedução, eu conseguiria muitas coisas. Mas sabe, eu não quero.

Porque? A idéia de eu passar a minha vida inteira indo atrás das coisas egoistas, não me atrai. Consumismo, capitalismo, todos os "ismos" não vai me encher. Talvez seja alguma coisa da minha personalidade, mas prefiro mil vezes fazer coisas para outras pessoas do que pra mim. Jezebel conseguia tudo que ela queria, mas ela era odeiada. Não só odeiada, mas ela morreu de um jeito horrivel. Eu sei, que mesmo depois de tudo isso, eu gostaria mais de ser uma pessoa que ajude o mundo do que uma pessoa que só faz o mundo mais dificil de se viver.

Mulheres, você já tem pensado em que tipo de mulher você está se tornando? Pois temos nosso próprio lugar nesse mundo e poderiamos fazer coisas incriveis. Mas, muitas vezes, tenho visto mulheres que se acomodam na vida que outros tem criados para elas. Eu vejo mulheres sem creatividade; seguindo uma multidão sem mente que não tem a menor idéia para aonde eles estão indo.

Eu não quero ser igual á Jezebel e eu não quero ser igual á todo mundo. Mas talvez, o que eu preciso fazer, é por um pouco mais de quem eu sou no mundo.

Comments

Popular Posts