Tristeza


Se um dia você viajar para Europa, você vai descobrir a rica história atrás das antigas paredes de cada cidade. Especialmente, em Budapeste, aonde eu morei com a minha familia por 6 anos. Foi lá que eu aprendi, que as vezes, mesmo tentando, você não consegue mudar o ser humano. Durante a Segunda Guerra Mundial, grandes atrocidades aconteceram com os Judeus da Europa. Muitos não sabe, mas Budapeste é a casa do segundo maior sinagoga do mundo. Tem uma grande quantidade de Judeus Hungaros, que ao longo dos anos foram diminuindo.

Encontrado na rua András Visky, A Casa do Terror é um monumento feito para respeitar o que aconteceu durante a Guerra Mundial. Dentro, é encontrado um museu, de tudo que acontecia para o Judeus que entrava nessa casa. Essa casa era, aonde antigamente, as torturas dos Judeus eram feitos. Agora, você entra, se dá de cara com as terrivies coisas que aconteceram durante essa época. È um lugar aonde você chega, e você vê toda a criatividade e olhar artistico, mas tudo para demonstrar o lado sombrio e maligno do ser humano. Tem salas e salas, demonstrando colagens de artigos, e coisas pessoais dessas pessoas, que tiveram tudo tirado deles. E a Casa do Terror não é o único lugar que você encontra isso. Tem vários monumentos, em toda Europa aonde você ver a mesma situação. Um ser humano fazendo atrocidades para um outro ser humano.

Tenho crescido com a noção, que muitas vezes ser triste, não é sendo a Cristã que devo ser. Mas, tenho aprendido, que muitas vezes a tristeza é um jeito de uma pessoa perceber que eles não podem fazer nenhuma coisa, que muitas situações que nós passamos estão acima do nosso controle. Tristeza é uma entrega de si. Você está se entregando a única Pessoa que realmente sabe o que fazer.

Há uma certa beleza nas coisas que aparentemente são feias. As atrocidades durante a Guerra Mundial mostra um lado dos seres humanos, que nunca queremos enfrentar. Essa malignade, esse ser pecador, nós queremos fugir dele todo dia. Mas em tudo, na história, tem uma certa redenção. As pessoas agora concordam que o que eles fizeram aos Judeus naquela época, era mais que terrivel. Nunca seria uma coisa que podia ser perdoado, mais aos poucos, o respeito e arrependimento, vai aos poucos mendando uma coisa que nunca deveria ser esquecido. È o mesmo na nossa caminhada com Jesus. Percebemos que somos pecadores, e capazes de coisas que nunca queremos imaginar, mas temos a redenção. A esperança, que um dia seremos melhor do que somos. Mas também, a certeza que não enfrentamos tudo sozinhos. Devemos ficar tristes, para uma parte de nós, que quer se revoltar contra o nosso Criador. Essa parte, que estamos constantemente lutando contra. E as vezes, a batalha cansa, e nós nos entregamos. Mas se a gente se entrega, não ás tentações, e sim para Jesus, sabemos que Ele nos dará vitória.

Comments

  1. voce e muita linda!!! essa historia e demais. saudades de voce!!!! beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment

hi! thanks for stopping by.
I love hearing what you think, don't be shy :)
and I hope you have a lovely day!

Popular Posts